quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A primeira entrevista a gente nunca esquece...

"O som para mim é tudo, até porque eu vivo do som" Gilberto Corrêa


Considerações sobre a Oficina de Som e Sentido.


No primeiro semestre tive uma matéria perfeita. Era a oficina de Som e sentido. Nesta disciplina, eu adentrei completamente no universo sonoro. Era quase que uma semiótica aplicada do som. Aprendi a perceber os sons em um universo dominado pela imagem, mas ao perceber tais sons, descobri que eles também produzem sentidos, e muitas vezes reforçam o valor da imagem.


O professor Elias Santos, foi ótimo (e é uma ótima figura, é só assisti-lo quase todas as tardes no SBT, para ver isto), e nos deu uma grande oportunidade: Apresentar em uma rádio, o nosso trabalho. E nós então (meu grupo) levamos ao ar um tabalho que a meu ver foi maravilhoso: Uma entrevista com o Sonoplasta Gilberto Corrêa. Nas incriveis vozes de William Viegas e Thais Amélia (meus colegas de grupo) e com a  grande Ajuda de Marcos Nunes e Eu na edição, fizemos uma primeira entrevista jornalistica, em que além de aprendermos a trabalhar o som, aprendemos a trabalhar em grupo e a aceitar idéias que nos questionam. Aprendemos, que quando tudo parece que vai dar errado, o resultado pode ser muito bom. Não que a entrevista esteja perfeita, mas dentro da nossa capacidade de "calouros" ela estava muito boa. Então, antes de deixar o link para vocês, queria deixar meus sinceros agradecimentos ao Wiiliam Viegas, a Thais Amélia, ao Marcos Nunes, ao Elias Santos e ao Gilberto corrêa, por terem me ensinado mais do que simplesmente produzir uma entrevista pra rádio.


 


Então, para matar o gosto de ouvir a entrevista, clique AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário